domingo, 26 de abril de 2015

O Duelo Azul-Grená

A final da Champions 2014-2015 pode até ser entre espanhois, mas tanto Barcelona quanto Real Madrid vão pegar pedreiras de respeito pelo caminho. A Velha Senhora, alavancada pelos platinos Tévez e Vidal e organizadas por Pirlo, Evra e a promessa Pogba - avaliada por R$210 milhões aos interessados Manchester United e Chelsea - pode surpreender os merengues. No entanto, o (teórico) equilíbrio está no outro confronto. Se entre Real e Juve tem uma diferença de oito títulos do torneio (10 x 2), o Bayern leva vantagem sobre o  Barcelona de apenas 1 (5 x 4).

O técnico catalão Luis Enrique disse, sem nenhuma modéstia, que o azar são dos bávaros, afirmando que teria medo do Barcelona caso fosse técnico de outra equipe. Por coincidência, seu técnico oponente é ex-companheiro de clube e seleção nos tempos de jogador: Herr Pep Guardiola, cria de comando e criador de um Barcelona imbatível entre 2009 e 2011. 
A equipe alemã, a analisar pelas últimas partidas de ida do torneio, é zebra. Um sofrimento com Shaktar e Porto enquanto o Barça atropelou Manchester City e PSG. Mas olhando os jogos de volta a coisa muda, anotando 13 gols em dois jogos.

É verdade que os ucranianos passam por problemas internos e os portugueses perderam seus dois laterais em tais jogos, mas e daí? O departamento médico do clube alemão tem Ribéry, Robben, Alaba e Badstuber (pela enésima vez) e ainda tenta se virar.

Com certeza o duelo azul-grená será parelho e decidido em pequenos detalhes. O tridente sul-americano MSN (Messi-Suarez-Neymar) catalão é superior à desconfiada defesa bávara, composta por Dante 7x1 e Boateng Suicida. Entretanto o último encontro, pela temporada 2012-2013, foi devastador aos espanhois, quando só não foram mais humilhados por alemães que em Guernica. Segue o vídeo:





Nenhum comentário: