segunda-feira, 4 de maio de 2015

Grandes Esperanças

Division Bell foi o último álbum de estúdio do Pink Floyd, já sem o mala do Roger Waters e com gravações guardadas que deram origem ao álbum The Endless River em 2014. Dentre Instrumentais suaves e com o saudoso Rick Wright se arriscando nos vocais, High Hopes é a música de encerramento, digna de tal posição!
Os badalos de um sino e um incômodo zumbido introduzem a canção - seguindo a linha de alguns hits de Dark Side of the Moon - e David Gilmour fala de modo melancólico os tempos de juventude que não voltam mais. Sentimentos e pensamentos que antes eram expectativas se transformaram em desilusões estilo Belle Époque, para não fugir da corrente repressiva e psicodélica em 40 anos de banda.
O videoclipe é igualmente maravilhoso e artístico (palavras do sócio Zégotinha), retratando à risca as situações da letra. A paisagem inglesa é bela, assim como as tomadas de perspectivas estilo Stanley Kubrick. O solos de violão e guitarra havaiana casam muito bem com as tomadas das capas flutuantes e das 'despedidas' das bolas de parque. 
Engraçado é que o clipe conseguiu cativar minha sobrinha de dois anos e meio, que sempre aponta o dedo e diz: 'óia o uço caino!'






Nenhum comentário: